Google+ Por que os elevadores sempre têm espelhos à sua volta? | RECOPIA Seu Canal fora do Youtube

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Por que os elevadores sempre têm espelhos à sua volta?


Quando foi a última vez que você pensou: “Nossa, essa fila poderia ser um pouco maior, não?” Nunca? Isso faz sentido. É uma verdade universal: esperar por qualquer coisa é irritante. E porque os elevadores são algo que você quase sempre tem que esperar, alguns povos espertos vieram com uma solução para fazer a espera suportável: espelhos.

Você pode não ter notado (agora você vai!), Mas muitos elevadores têm espelhos perto ou dentro deles. Isto não é coincidência. Espelhos geralmente são colocados perto elevadores para que as pessoas tenham algo a fazer enquanto eles esperam as portas finalmente se abrirem. Sim, os saguões de hotéis têm enganado você com isso.

O jornal New York Times explica de onde esta ideia se originou: “A ideia nasceu durante o boom da pós-Segunda Guerra Mundial. O raciocínio por trás dos espelhos foi semelhante ao usado no aeroporto de Houston, nos Estados Unidos: dar às pessoas algo para ocupar o seu tempo e fazer com que a espera seja menos sentida.Com os espelhos, as pessoas poderiam verificar os seus cabelos ou observar outros passageiros. E isso funcionou: pelo menos durante um período, as queixas cessaram.
A razão pela qual as pessoas odeiam esperar é que pensamos que o tempo gasto na fila acaba desperdiçado, e poderíamos ter usado para sermos produtivos. E o ritmo da sociedade moderna está apenas tornando nossa impaciência pior.

Como o Nautilus explica, “o ritmo acelerado da sociedade acabou com o nosso temporizador interno, criando expectativas que não podem ser recompensadas com a rapidez – ou recompensadas de qualquer forma. Quando as coisas se movem mais lentamente do que esperamos, estendendo a espera, convocando a raiva fora de proporção ao atraso. “Poderia a gratificação instantânea das respostas de Siri às nossas perguntas e à internet relâmpago-rápida nos fazer mais impacientes? Possivelmente. E talvez os espelhos ajudem nisso.




Fonte: https://br.financas.yahoo.com

0 Comentários
Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...