Google+ Sabia que o personagem Tintim não tinha topete? Leia curiosidades | RECOPIA Seu Canal fora do Youtube

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sabia que o personagem Tintim não tinha topete? Leia curiosidades



O filme "As Aventuras de Tintim", de Steven Spielberg, estreiou dia 20 de janeiro de 2012 e traz o famoso detetive de topete. Mas ele nem sempre teve esse visual.

Seu cabelo só levantou depois que o jovem apanhou vento durante uma perseguição policial, no quadrinho "Tintim no País dos Sovietes". Ficou assim para sempre!
As histórias de Tintim já foram traduzidas para mais de cem idiomas. Em alemão, ele é chamado de Tim. Em turco, de Tenten. E, em latim, é conhecido como Titinus.

O autor belga Hergé ficou conhecido por se basear em fatos reais para criar as histórias de Tintim. Por exemplo, quando a rádio Belgian, de seu país, começou a transmitir programas que ensinavam exercícios físicos, Hergé colocou o cão Milu e Tintim se exercitando ao som, de uma rádio, nos quadrinhos.

O fiel cãozinho Milu
O próprio cãozinho Milu teve inspiração na vida real. O dono do restaurante que Hergé frequentava tinha um fox terrier. Foi neste cão que o autor se baseou para criar Milu. Na época em que o quadrinho foi lançado, essa raça era popular por sua inteligência e personalidade --assim como Milu.


E o nome do capitão Haddock, um marinheiro rabugento e que vive embriagado, também veio de um episódio real. Quando Hergé estava pensando em como batizá-lo, perguntou à sua esposa, Germaine, o que ela estava preparando para o jantar. Ela respondeu: "um triste peixe inglês: Haddock". Hergé achou o nome perfeito para um marinheiro!
Hergé foi tão importante para os quadrinhos que virou até nome de planetóide. Em 1982, para celebrar os 75 anos de Hergé, a Sociedade Bélgica de Astronomia batizou com o nome do autor um astro descoberto em 1953 e localizado entre Marte e Júpiter.
Fonte: Folhinha




0 Comentários
Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...